Alentejo também já tem uma quinta no Facebook
Junho 03, 2011
sattotal
A rede social Facebook vai passar a contar com o «Rural Value Game», um jogo português que desafia o jogador a vestir virtualmente o fato-macaco de agricultor e a gerir de forma sustentável uma quinta no Alentejo com grande biodiversidade.
O «Rural Value - The Farm Sustainability Game» estará disponível ainda durante este mês para «divertir» e, ao mesmo tempo, alertar «o jogador para a importância da agricultura como actividade fornecedora de serviços ambientais», explicam os criadores do jogo na página que o abriga no Facebook.
Um jogador bem sucedido conseguirá tornar uma quinta no Campo Branco, no concelho de Castro Verde, um «exemplo de gestão ecológica e simultaneamente de grande rendibilidade económica.»
o «Rural Value Game» assemelha-se ao «Farmille», jogo que motivou muitos utilizadores do Facebook a simularem o trabalho do campo, semando batatas ou alimentando o gado. Mas a quinta virtual do Campo Branco pretende, para além da diversão, despertar nos jogadores uma consciência sustentável em relação à biodiversidade.
O conceito do jogo surge a partir da fusão de projectos do Instituto Superior Técnico, da Liga para a Protecção da Natureza e da empresa Terraprima, e será financiado a 85% pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu.
O «Rural Value - The Farm Sustainability Game» estará disponível ainda durante este mês para «divertir» e, ao mesmo tempo, alertar «o jogador para a importância da agricultura como actividade fornecedora de serviços ambientais», explicam os criadores do jogo na página que o abriga no Facebook.
Um jogador bem sucedido conseguirá tornar uma quinta no Campo Branco, no concelho de Castro Verde, um «exemplo de gestão ecológica e simultaneamente de grande rendibilidade económica.»
o «Rural Value Game» assemelha-se ao «Farmille», jogo que motivou muitos utilizadores do Facebook a simularem o trabalho do campo, semando batatas ou alimentando o gado. Mas a quinta virtual do Campo Branco pretende, para além da diversão, despertar nos jogadores uma consciência sustentável em relação à biodiversidade.
O conceito do jogo surge a partir da fusão de projectos do Instituto Superior Técnico, da Liga para a Protecção da Natureza e da empresa Terraprima, e será financiado a 85% pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu.