Faz, hoje, 17 anos que Ayrton Senna morreu em Imola. Apesar da F-Indy ser concorrente, os pilotos - todos fãs declarados do tricampeão mundial de Fórmula 1 - fazem questão de lembrar do exemplo positivo que ele deixou e, claro, de boas histórias.

A mais direta de todas é a de Tony Kanaan. Não é nada nova: em 1991 ele entrou de última hora na festa que o piloto promovia em Tatuí, na fazenda que comprou e construiu uma pista de kart. Levou o capacete porque "vai que aparece a chance" e surpreendeu com a pole position. O grid foi invertido por ordem de Senna, "para dar chance".

"De repente, depois de umas três voltas preparando a largada, aparece o Senna do meu lado. Foi sensacional. Fui passando todo mundo e ele atrás. No fim, eu ganhei e ele foi terceiro. O troféu é a grande lembrança dele, com o único autógrafo que tenho."

Senna ainda ajudou Kanaan na Europa. Uma visita ao caminhão da equipe na F-Opel, apenas para cumprimentá-lo com um elogio ("Esse é melhor que eu, mantenham aqui"), garantiu o contrato para todo o ano. Dos outros pilotos, Vitor Meira pôs uma foto dele em seu capacete e Scott Dixon foi visitar o túmulo no cemitério do Morumbi.

Senna chegou a andar com um Penske, em dezembro de 1992, num teste quando cogitava deixar a F-1 por problemas políticos e falta de perspectiva na McLaren. Só isso.

Fonte - Estadão
publicado por sattotal às 10:16 | link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
24
27
comentários recentes
MUSA, DIVA, SEREIA LINDA E DELICIOSA QUE AMAREI ET...
Sereia linda e deliciosa Ana Hickmann, te amo
Deusa linda que amo demais Ana Hickmann
Te amarei enternamente Ana Hickmann
Diva, musa, sereia linda Ana Hickmann, te amo dema...
Está fixe :-)
Faltou indicar os créditos desse artigo. A fonte o...
Excelente artigo, gostei da abordagem. Visite o me...
Em que decodificador?
Porque está emissora só tem programa de merda não ...
SAPO Blogs