Utilizadores do Xbox Live estão a ser enganados por esquema fraudulento
Novembro 22, 2011
sattotal
A notícia é avançada hoje pelo jornal britânico The Sun, que explica o modo de atuação dos piratas: os burlões enviam mensagens em nome da Microsoft a oferecer pontos gratuitos para o Xbox Live, mas, para recebê-los, o utilizador precisa de se registar com os seus dados pessoais e bancários.
Em média, os utilizadores prejudicados pela fraude foram burlados em 100 libras (116 euros), mas há casos de pessoas que perderam mais de 250 euros.
Os responsáveis do Xbox Live já estão a tentar perceber a origem do problema. A Microsoft comentou o sucedido e prometeu trabalhar em conjunto com as vítimas da fraude, mas negou que os serviços da consola estivessem a ser alvo de um hacker ou grupo de hackers.
A companhia declarou que a segurança é um dos aspetos mais importantes da sua rede.
"A segurança do Xbox Live é o mais importante. Estamos a trabalhar em conjunto com os membros afetados que se puseram em contacto connosco para investigarmos e resolvermos os acessos não autorizados às suas contas," informou fonte da companhia, citada pelo site VG247.
“Os utilizadores devem ser muito cuidadosos e manter toda a sua informação pessoal segura e nunca fornecer e-mails, palavras-passe ou informação bancária a estranhos”, acrescentou a Microsoft.