Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIVE TV

LIVE TV

Google acrescenta botão +1 para personalizar pesquisas

Março 31, 2011

sattotal

A integração com as informações das pesquisas de pessoas com quem os utilizadores se relacionam nas redes sociais já era uma realidade, mas agora a Google dá um passo em frente na personalização das pesquisas com a adopção de um sistema de recomendação, o Google +1.

A empresa já adoptou o sistema no seu site em inglês mas vai alargá-lo progressivamente a outros países. Quem não quiser esperar vai poder utilizar uma opção de opt-in através do website experimental de pesquisa.

O objectivo Google +1 é disponibilizar a cada utilizador os resultados mais relevantes nas pesquisas, que assentam também nas relações, adicionando maior confiança e credibilidade às escolhas.

Para recomendar um link os utilizadores devem clicar no botão +1 que surge ao lado dos resultados de pesquisa e anúncios. Se se enganar, há sempre a possibilidade de remover a opção.

A integração com as informações das pesquisas de pessoas com quem os utilizadores se relacionam nas redes sociais já era uma realidade, mas agora a Google dá um passo em frente na personalização das pesquisas com a adopção de um sistema de recomendação, o Google +1.

A empresa já adoptou o sistema no seu site em inglês mas vai alargá-lo progressivamente a outros países. Quem não quiser esperar vai poder utilizar uma opção de opt-in através do website experimental de pesquisa.

O objectivo Google +1 é disponibilizar a cada utilizador os resultados mais relevantes nas pesquisas, que assentam também nas relações, adicionando maior confiança e credibilidade às escolhas.

Para recomendar um link os utilizadores devem clicar no botão +1 que surge ao lado dos resultados de pesquisa e anúncios. Se se enganar, há sempre a possibilidade de remover a opção.

Para já as recomendações são partilhadas com as pessoas com quem cada internauta se relaciona através de serviços da Google, como o chat e contactos de email, mas em breve vão ser integradas outras ligações a sites como o Twitter.

De acordo com a informação disponibilizada pela Google, um utilizador que queira conhecer como e com quem está ligado poderá fazê-lo através da secção "ligações e conteúdos sociais" no Google Dashboard.

O vídeo abaixo, produzido pela Google, explica melhor o serviço.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D