Portugal - Câmara suspende professora que posou para a Playboy
Maio 15, 2010
sattotal
Câmara de Mirandela suspendeu das actividades lectivas a professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico que posou nua para a Playboy, transferindo-a para outro serviço da autarquia, disse à agência Lusa a vereadora da Educação.
Alertada para a situação por parte do Agrupamento de Escolas de Torre de Dona Chama, onde a docente é responsável pelas Actividades Extra Curriculares (AEC), a vereadora do pelouro da Educação, Gentil Vaz, referiu que a autarquia decidiu esta sexta-feira afastar a funcionária das actividades lectivas e do contacto com os alunos e pais.
A contratação dos professores das AEC é da responsabilidade do município.
Segundo a responsável, a professora vai exercer funções num outro serviço da autarquia, com um estatuto não inferior ao que exercia até aqui.
Gentil Vaz referiu ainda que a autarquia foi obrigada a tomar uma medida por causa do «alarme social» provocado pela notícia e por causa do «ambiente desagradável» que se instalou na escola de Torre de Dona Chama, onde referiu que os alunos trocavam fotocópias das fotografias e alguns colegas a começaram a olhar de lado.
A vereadora referiu que o caso vai ser analisado pelos serviços jurídicos da autarquia, já que, segundo explicou, legalmente esta situação não está enquadrada em lado nenhum, nem no Estatuto da Carreira Docente.
O contrato da funcionária termina a 30 de Junho e se ela quiser voltar a dar aulas nas AEC terá que se sujeitar a um novo concurso. «Se ela voltar concorrer não sei se esta situação será tida em conta», salientou.
A docente recusou-se a prestar declarações à comunicação social.
Vejas as fotos:
Bruna Real é descrita em Mirandela como uma mulher bonita e vistosa, que «gosta de dar nas vistas». O «pecado» de que a acusam está bem exposto em oito páginas da Playboy, numa produção fotográfica ousada onde expõe todos os seus atributos. Para exaltar mais os ânimos, Bruna é professora do Ensino Básico e a exposição na revista masculina pode vir a custar-lhe o emprego.
Em Mirandela, a edição da revista de Maio esgotou. Trocar fotografias da professora foi o entretenimento dos alunos durante dias e a população criticou. De acordo com os vizinhos, Bruna quer ser conhecida, tendo já participado no concurso televisivo «Pedro, o milionário», em busca da fama. Desta vez, escolheu a Playboy.
Nas oito páginas que a revista lhe concedeu, a professora exibe poses sensuais, num cenário de cabelereiro. Daqui poderá vir o tão desejado salto para as luzes da ribalta ou, quem sabe, apenas para o fundo de desemprego.