Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LIVE TV

LIVE TV

Lista de Satélites no Brasil (Banda) C-Ku

Janeiro 12, 2010

sattotal


1.0 °W - Intelsat 1002 (Banda C) Intelsat
8.0 °W - Atlantic Bird 2 (Banda Ku) Eutelsat
11.0 °W - Express 3A (Banda C) RSCC
12.5 °W - Atlantic Bird 1 (Banda Ku) Eutelsat
14.0 °W - Gorizon 32 (44L) (Banda C) RSSC
15.0 °W - Telstar 12 (Banda Ku) Loral Skynet
22.0 °W - NSS 7 (Banda C e Ku) NewSkies Satellites
24.5 °W - Intelsat 905 (Banda C) Intelsat
27.5 °W - Intelsat 907 (Banda C) Intelsat
30.0 °W - Hispasat 1C/1D (Banda Ku) Hispasat
34.5 °W - Intelsat 903 (Banda C) Intelsat
37.5 °W - AMC 12 (Banda C) SES Americom
40.5 °W - NSS 806 (Banda C e Ku) NewSkies Satellites
43.0 °W - PAS 3R (Banda C e Ku) Panamsat
43.0 °W - PAS 6B (Banda Ku) Panamsat
45.0 °W - PAS 1R (Banda C e Ku) Panamsat
50.0 °W - Intelsat 705 (Banda C e Ku) Intelsat
53.0 °W - Intelsat 707 (Banda C) Intelsat
55.5 °W - Intelsat 805 (Banda C) Intelsat
58.0 °W - PAS 9 (Banda C e Ku) Panamsat
61.0 °W - Amazonas (Banda C e Ku) Hispamar
63.0 °W - Estrela do Sul (Banda Ku) Loral SkyNet
65.0 °W - Brasilsat B2 (Banda C) Star One
70.0 °W - Star One C 2 (Antigo B4) Star One
71.8 °W - Nahuel 1 (Banda Ku) Nahuelsat
75.0 ºW - Brasilsat B1 (Banda C) Star One
84.0 °W - Brasilsat B3 (Banda C) Star One
89.0 °W - Intelsat Américas 8 (Banda C e Ku) Intelsat
93.0 °W - Intelsat Américas 6 (Banda C) Intelsat
97.0 °W - Intelsat Américas 5 (Banda C) Intelsat
99.0 °W - Galaxy 4R (Banda C) Panamsat
101.0 °W - AMC 4 (Banda Ku) SES-Americom
107.3 °W - Anik F1 (Banda C e Ku) Telesat
113.0 °W - Solidariedad 2 (Banda C) Satmex
116.8 °W - Satmex 5 (Banda C e Ku)

RELAÇÃO DE SATÉLITES A OPERAR NO BRASIL (Copie AQUI)
(Arquivo em PDF da ANATEL, são 57 páginas detalhadas dos Satélites que captamos aqui no Brasil)



Acesse o site do STAR ONE e faça download tecnicos dos seus satélites

Nota:- Isto é apenas uma IMAGEM GIF

Características técnicas dos satélites
Star One C1 - Banda C

Emissão: 02/07/2008
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas necessárias ao projeto e ao dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite, utilizando o satélite Star One C1 em banda C, para a cobertura Brasil.


 Star One C1 - Banda Ku

Emissão: 02/07/2008
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas necessárias ao projeto e ao dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite, utilizando o satélite Star One C1 em banda Ku, para as alternativas de cobertura Brasil (feixe BRAK) e Mercosul.


Star One C2 - Banda C

Emissão: 01/07/2008
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas necessárias ao projeto e ao dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite, utilizando o satélite Star One C2 em banda C, para a cobertura Brasil.


  Star One C2 - Banda Ku

Emissão: 01/07/2008
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas necessárias ao projeto e ao dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite, utilizando o satélite Star One C2 em banda Ku, para a cobertura Brasil.


  Star One C3 - Banda C

Emissão: 12/03/2010
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas preliminares (o satélite se encontra em fase de fabricação), necessárias ao projeto e dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite, utilizando o satélite Star One C3 em Banda C, para a cobertura Brasil-América do Sul (feixe BSAC).


  Star One C3 - Banda Ku

Emissão: 12/03/2010
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas preliminares (o satélite se encontra em fase de fabricação), necessárias ao projeto e dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite, utilizando o satélite Star One C3 em Banda Ku, para as alternativas de cobertura Brasil (feixe BRAK) e Andina (feixe ANDK).


 Star One C12 - Banda C

Emissão: 11/05/2007
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas necessárias ao projeto e dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite utilizando o satélite Star One C-12 (SES-Americom AMC-12) na cobertura América do Sul, em banda C (5925 MHz a 6425 MHz na transmissão e 3700 MHz a 4200 MHz na recepção.


Brasilsat B1 - Banda C Inclinada

Emissão: 03/02/2009
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas necessárias ao projeto e dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite, utilizando o satélite Brasilsat B1 em Banda C, em órbita inclinada, para a cobertura Brasil no feixe NAC (Nacional).


 Brasilsat B2 - Banda C Inclinada

Emissão: 19/09/2008
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas necessárias ao projeto e dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite, utilizando o satélite Brasilsat B2 em Banda C, em órbita inclinada, para a cobertura Brasil nos feixes NAC (Nacional), NACCOM (Nacional Combinada), MER (Mercosul), REG (Regional) e REGCOM (Regional Combinada).


Brasilsat B3 - Banda C

Emissão: 04/08/2008
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas necessárias ao projeto e dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite, utilizando o satélite Brasilsat B3 em Banda C, para a cobertura Brasil nos feixes NAC (Nacional) e REG (Regional).


Brasilsat B4 - Banda C

Emissão: 04/08/2008
Este documento tem por finalidade divulgar as características técnicas necessárias ao projeto e dimensionamento de enlaces associados às redes de dados, voz e vídeo digitais via satélite, utilizando o satélite Brasilsat B4 em Banda C, para a cobertura Brasil nos feixes NAC (Nacional) e REG (Regional).
    Formulários
  • Emissão: 03/04/2001
    Estes formulários que devem ser preenchidos e entregues pelo cliente à Star One, durante o processo de implantação de estações terrenas ou alteração da rede já instalada. Neles são descritas as características do serviço requerido (topologia da rede de comunicação a ser implantada, taxas de dados a serem transmitidas) e dos equipamentos que o cliente deseja utilizar para acessar o satélite.

  • Estes formulários também são usados para pedido de liberação para uso de estações transportáveis (ou do tipo SNG) no segmento espacial da Star One (comissionamento de estações transportáveis). Este serviço é cobrado após a finalização dos testes mandatórios.
    Por exigência da ANATEL, somente as estações terrenas licenciadas junto a esse órgão regulador poderão receber da Star One a Autorização para Implantação da Estação (AIE), documento que libera as ativações. O licenciamento das estações perante a ANATEL é responsabilidade exclusiva do cliente, porém em alguns casos a Star One poderá tramitar em nome do mesmo a documentação necessária junto a ANATEL (veja próximo item). Para solicitar o licenciamento, a empresa deverá ter obtido previamente uma autorização da ANATEL que lhe permita operar sistemas de comunicação via satélite (SLP, SLE etc.). A ANATEL somente licencia estações que utilizam amplificadores de potência e antenas por ela certificados. » Download (zip - 65 KB) 

  • Documentos disponíveis para download:
    FOR-ENGESP-08002/01 é o Formulário A&B específico para clientes de TV; » Download (zip - 32 KB)

  • FOR-ENGESP-08003/01 é o Formulário A&B específico para clientes do serviço ocasional; » Download (zip - 28 KB)

  • FOR-ENGESP-08001/01 é o Formulário A&B para os demais clientes; » Download (zip - 34 KB)

  • MAN - ENGESP-08001_01 é o manual orientativo para preenchimento dos formulários. » Download (zip - 239 KB)

  • Formulários TRI e RNI para cadastramento e modificação de Estações Terrenas
    Emissão: 16/12/2002
    O licenciamento das estações terrenas perante a ANATEL é responsabilidade exclusiva do cliente e, por exigência desse órgão regulador, somente as estações terrenas licenciadas pela ANATEL poderão receber da Star One a Autorização para Implantação da Estação (AIE), documento que libera as ativações.
    No caso de estações transportáveis (ou do tipo SNG), o licenciamento concedido pela ANATEL é condição indispensável para a liberação do uso no segmento espacial da Star One (comissionamento de estações transportáveis). O comissionamento é um serviço cobrado após a finalização dos testes mandatórios.
    A Star One oferece a seus clientes a comodidade de tramitar em nome deles a documentação necessária na ANATEL para o licenciamento das estações. Isso somente pode ser feito para as empresas que tenham obtido previamente uma autorização da ANATEL que lhe permita operar sistemas de comunicação via satélite (SLP, SLE etc.).
    Caso o cliente deseje que a Star One solicite o licenciamento de sua(s) estação(ões) terrena(as) à ANATEL, deverá fornecer à Star One os seguintes documentos:
    • Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), preenchida e assinada pelo responsável técnico;
    • Termo de Responsabilidade pela Instalação de Estação (TRI), preenchido e assinado pelo responsável técnico (ver modelo);
    • Declaração de Emissão de Radiação Não Ionizante (RNI) dentro dos padrões aceitáveis (ver modelo). Este documento substitui a antiga Declaração de Emissão Não Prejudicial (DENP), de acordo com a Resolução no 303, de 02/07/2002, da ANATEL.
    Esses documentos são exigidos para a obtenção do licenciamento de estações, de acordo com o estabelecido no Art. 39 do Regulamento dos Serviços de Telecomunicações da ANATEL, aprovado em 25 de novembro de 1998 pela Resolução no 73.

    Normas e Procedimentos
  • Normas para certificação e homologação de antenas
    Emissão: 29/04/2004
    Esta norma estabelece os requisitos técnicos gerais e específicos mínimos de transmissão a serem demonstrados na avaliação da conformidade de antenas para estações terrenas do serviço fixo por satélite, para efeito de certificação e homologação na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
  •  
  • Procedimentos de Testes de Acesso para Redes Datasat-Tran/Cessão de Meios
    Emissão: 19/04/1999
    Este documento tem por finalidade orientar o cliente nos testes de acesso ao segmento espacial do SBTS, compondo um capítulo dos Anexos Técnicos dos contratos relativos ao serviço DATASAT-TRAN / CESSÃO DE MEIOS. Esta orientação pode ser estendida aos demais serviços via satélite que se utilizem de antenas de diâmetro superior a 2,4 metros. Corresponde a uma revisão do documento anteriormente emitido como PRO-DRT.41-97002/03 Procedimentos de Testes de Acesso para Redes DataSat-Tran / Cessão de Meios, por sua vez uma revisão da versão /02 que substituiu o documento PRO-DRT.41-97002/01 Procedimentos de Testes de Acesso para Redes DataSat- Plus / Investimento Cliente.
  •  
  • Empresas Credenciadas para Testes de Interferência em Sistemas via Satélite
    Emissão: 11/03/2011
    Este documento contém uma lista com as empresas credenciadas pela Star One para realização de testes de interferência em sistemas via satélite.
    Sobre satélites
  • Convivência entre sistemas Wimax e a Banda C satélite
    Emissão: 30/12/2008
    Este documento tem como objetivo avaliar os problemas de convivência de redes WiMax com estações terrenas de comunicações por satélite, e fornecer algumas orientações e alternativas para a solução desses casos. O principal motivador deste trabalho deve-se à identificação crescente de estações de recepção de sinais de TV que também passam a captar sinais indesejáveis das bases transmissoras de WiMax. Esse problema começou a surgir após a atribuição e efetiva utilização da faixa de 3400 MHz a 3600 MHz (normalmente referida como "faixa de 3,5 GHz") para a prestação de serviços com a tecnologia WiMax. Esta nova faixa é adjacente à faixa de banda C estendida, 3600 MHz a 4200 MHz, há muito atribuída para o serviço fixo satélite.
  •  
  • Cintilação Ionosférica
    Emissão: 22/10/2002
    Este documento tem por finalidade informar sobre o fenômeno e a ocorrência da Cintilação Ionosférica.
  •  
  • VSATs: Uma Breve Descrição da Tecnologia
    Emissão: 04/09/1997
    Este documento descreve sucintamente a tecnologia conhecida como VSATs.
  •  
  • Retardo de Transmissão em Comunicações por Satélite
  • Emissão: 06/05/1998 Este documento tem por finalidade divulgar a necessidade de se levar em conta o retardo intrínseco em uma transmissão de dados via satélite.
    » Download (zip - 4 KB)

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub