Página do criador do Facebook atacada por hacker
Janeiro 28, 2011
sattotal
A página oficial de Mark Zuckerberg no Facebook foi atacada por um hacker. No mural do criador da maior rede social entrou uma mensagem, assinada por Mark Zuckerberg, em que sugere que o Facebook passe a autorizar os utilizadores da rede a investir na empresa e não os bancos. A mensagem colocada em linha e visível para os mais de 2,8 milhões de seguidores de Zuckerberg.
O jornal inglês The Guardian conseguiu gravar a mensagem do hacker antes do Facebook a apagar. «Vamos começar a invasão: se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de ir aos bancos, por que não deixa os seus usuários investirem no Facebook de uma forma social? Por que não transformar o Facebook num «negócio social» tal como o vencedor do prémio Nobel Muhhamad Yunus descreveu? O que vocês pensam? #hackercup2011», dizia a mensagem.
O link deixado na mensagem levava a uma página da Wikipedia sobre «social business». Segundo o The Guardian, mais de 1,8 mil pessoas «gostaram» da mensagem na página de Zuckerberg, que recebeu mais de 430 comentários antes do Facebook apagar a invasão.