As autoridades da Nova Zelândia confiscaram, esta quinta-feira, uma mansão nos arredores de Auckland do fundador do portal Megaupload, Kim Schmitz, que está detido e poderá ser extraditado para os EUA por alegada pirataria informática e crime organizado.

O Ministério de Desenvolvimento Económico da Nova Zelândia explicou que esta medida, que responde a uma ordem emitida na semana passada do Alto Tribunal de Auckland, permitirá inspeccionar e avaliar a propriedade.

Umas semanas antes da sua detenção, Schmitz, conhecido como Kim «Dotcom», comprou esta mansão nos arredores de Auckland por cerca de 3,3 milhões de dólares (2,5 milhões de euros), de acordo com a Rádio Nova Zelândia.

Entretanto, o responsável de programação do portal Megaupload, o holandês Bram van der Kolk, foi colocado em liberdade condicional na Nova Zelândia enquanto aguarda a decisão sobre a sua eventual extradição para os EUA.

Van der Kolk, de 29 anos, acionista do Megaupload, é requerido pela justiça norte-americana por alegada pirataria informática, crime organizado e branqueamento de capitais, a par do fundador do portal, Kim Schmitz, e outros cinco executivos da empresa.

O holandês abandonou a sede do tribunal do distrito de North Shore, nos arredores de Auckland, acompanhado da mulher depois de lhe ter sido concedida a liberdade condicional com a condição de que não acederá à Internet nem contactará pessoas alegadamente envolvidas no caso que se encontrem fora da Nova Zelândia, informaram os órgãos de comunicação locais.
publicado por sattotal às 19:23 | link do post

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
29
comentários recentes
Olá robo
MUSA, DIVA, SEREIA LINDA E DELICIOSA QUE AMAREI ET...
ANA HICKMANN A SEREIA MAIS LINDA E DELICIOSA DO MU...
MUSA, DIVA, SEREIA LINDA E DELICIOSA QUE AMAREI ET...
Sereia linda e deliciosa Ana Hickmann, te amo
Deusa linda que amo demais Ana Hickmann
Te amarei enternamente Ana Hickmann
Diva, musa, sereia linda Ana Hickmann, te amo dema...
Está fixe :-)
Faltou indicar os créditos desse artigo. A fonte o...
subscrever feeds
SAPO Blogs