Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LIVE TV

LIVE TV

Microsoft compra Skype e a pergunta fica no ar: o que vai mudar?

Maio 14, 2011

sattotal

A Microsoft anunciou a sua maior aquisição em mais de 30 anos de história: comprou o Skype por US$ 8,5 bilhões. De olho na tecnologia do sistema de VoIP e em sua base de 663 milhões de usuários, a empresa de Redmond, contudo, deixou a nós usuários com algumas dúvidas na cabeça.

Será que nunca mais vamos poder conversar com parentes de outros estados e países da forma prática e econômica que o Skype possibilita? O consenso geral entre os analistas de mercado é que, no médio prazo, ou seja, em um ano, nada muda.

Isso porque existe uma prática nos negócios digitais que precisa ser “obedecida”: o que começou gratuito permanece gratuito. Seria muito danoso à marca alterar esta regra. Portanto, poderemos continuar a utilizar as modalidades gratuitas do Skype sem medo.


No entanto, teremos que acostumar a, pouco a pouco, ceder lugar à propaganda no serviço. Uma das principais razões para a compra do Skype pela Microsoft foi o imenso fluxo de usuários que utiliza o sistema. Você acha mesmo que a turma do Bill Gates deixaria esta oportunidade passar? Então, prepare-se: em pouco tempo você verá propaganda no Skype.

Por outro lado, a experiência de se utilizar o Skype deve migrar muito em breve para outras plataformas, o que será muito interessante. Já imaginou fazer uma videochamada utilizando seu Xbox acoplado ao Kinect? Ou ainda em seu WindowsPhone? A parceria tecnológica se estende ainda para outros produtos da empresa, como o Outlook e o Office. Será que teremos uma integração total da suíte de programas de produtividade com a tecnologia Skype? Isso ia ser bem interessante, não acham? É para ficar de olho.

Ah, e por falar em atenção, usuários de outras plataformas (iOs dos Macs e os Linux) podem ficar tranquilos: não faz parte dos planos da Microsoft bloquear o acesso ao programa!

E o MSN, como fica?

Alguns analistas apontam a união dos dois serviços como um ponto negativo na aquisição, em função do peso e problemas constantes no comunicador da Microsoft. No entanto, há a turma que garante que, ao “importar” a interface e tecnologia so Skype para dentro do MSN o serviço melhoria.

Negócios bilionários à parte, nos resta acompanhar a evolução do Skype e torcer para que possamos contar com suas facilidade!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub